sábado, 19 de novembro de 2016

Uma carta para você, miga


Nice, Julho de 2016 - Nossa primeira aventura juntas

          Hoje pela primeira vez escutei que começar uma amizade é também se apaixonar e me fez lembrar do seu rosto na hora. E realmente, se eu tivesse de descrever meus sentimentos por ti eu poderia muito bem resumi-los dessa forma, sou completamente apaixonada por você. Talvez essa seja a amizade mais sincera que eu já tive nos meus vinte e cinco anos, você é a única pessoa que faz transbordar aquilo que já sou. Eu encontro dificuldades para descrever a nossa amizade, ela é muito singular. Não sei você, mas eu anseio poder viver com você tudo que eu não consegui vivenciar no tempo que você estava presente fisicamente comigo, mas talvez não emocionalmente como agora. Planejo centenas de viagens com uma mochila nas costas, um carro na estrada, um mar azul, um pôr do sol às 21h e rir ao seu lado até a barriga doer. Planejo que um dia eu possa correr para a sua casa com muitos docinhos, um filme, um seriado e que a gente possa se esconder do mundo por algumas horas.

          Sim, me bastam alguns minutos diários que eu pego meu celular e escuto a sua voz no whatsapp me contando sobre a sua rotina, o que não tá dando certo, o babado do fim de semana, a sua bronca, as suas conquistas e o seus conselhos. Sinto como se eu tivesse olhando seus olhos azuis enquanto você fala de política, feminismo, empoderamento. Sinto-me privilegiada por ter a sua confiança quando despe suas armaduras para me contar dos seus medos e do que aflige seu coração, te conhecendo como eu conheço eu sei que não é fácil para você demonstrar fraqueza e fragilidade. Mas você é o completo oposto de frágil, você está se tornando uma grande mulher, eu tenho orgulho de caminhar com você e de notar como você amadureceu em tão pouco tempo.

          Só posso agradecer por ter alguém tão companheira mesmo com um oceano nos separando. Obrigada por me ensinar o que é amizade e amor.


          Com carinho,

Gabi

ATENÇÃO: se essa carta não for para você não se assuste não, essa é uma declaração de amor sim, mas de amizade, tá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário