quinta-feira, 14 de abril de 2016

Enfim você chegou, Primavera!

Tudo bem que todos os franceses falaram que o clima estava bem mais ameno que o costume, mas eu estou orgulhosa, sobrevivi ao meu primeiro inverno europeu!
Foram muitos dias de camiseta em cima de camiseta, meia quentinha, cachecol e casacão, de bocas rachadas por causa do vento, de narizes gelados, de garganta raspando porque o aquecedor ressaca o ar e do ritual tire-os-casacos-quando-entra-em-algum-lugar-põe-tudo-de-volta-quando-sai. Mas esses dias estão contados, pois a primavera chegou e o calorzinho (que aparece ainda bem tímido) também.


É notável a mudança no humor por aqui. O Sol realmente aquece nossos corações e todos correm para aproveitar. Os parques voltaram a encher e as mesas que ficam fora dos cafés e restaurantes estão ocupadas. Até eu fui contagiada pela alegria de um dia ensolarado, comendo uma baguete de tomate seco, sentadinha na grama da faculdade com a menina Bruna.


As montanhas cobertas de neve em Grenoble com certeza irão fazer falta na paisagem!


Mas eu, eu só quero colocar o meu vestido e meu chinelinho. Le printemps est arrivé, gente!





Nenhum comentário:

Postar um comentário